quinta-feira, 16 de junho de 2016

canção de amor


esta rua tem o nome de
um amor mais velho do que tu e eu
tem as mãos abertas e largas
e o beijo do último amante

esta luz que parece deslizar
dos prédios altos é a mais bonita monotonia
são pés cansados que pousam em cadeiras de esplanada

a cidade foi engolida por um incêndio
de gente que sorri ao ver passar os autocarros
de cabelos que esvoaçam na simetria dos dias

corro, por entre a multidão.
sei que estás algures neste caminho

paro e rodopio
é de gelo o ar que me atravessa a garganta
e eu sei que estás algures neste caminho

esta rua tem o nome
de uma canção que me cantaste ao ouvido
tem os olhos terrivelmente abertos
e o beijo do último amante

se me perguntam desnorteados
para que lado é o rio
direi que só conheço o caminho até ti
porque sei que estás algures neste caminho

e esta rua tem o nome
de uma noite por acontecer
tem os vícios de um velho
e os desejos de uma criança por nascer.





Sem comentários: