quinta-feira, 4 de agosto de 2016

notícias de amanhã

vou deixar para amanhã tudo o que posso fazer hoje. e amanhã, se a dor me deixar, eu vou deixar para o dia seguinte. e continuarei sempre a acumular tudo para dias que chegarão depois.
daqui a 15 anos, eu vou ter 15 anos inteiros de coisas para fazer. no dia seguinte.
eu vou passar a vida toda com os pés cruzados sobre esta mesa baixa e gasta, a inventar coisas para fazer amanhã, só amanhã.
é no futuro que está o tempo certo de fazer o que quer que seja.

e quando chegar o último dia, se eu souber que é aquele o último dia. vou descruzar os pés, os ossos vão estalar. será a alegria e a raiva a consumir-me os ossos.
eu vou erguer o corpo, e vou esticar os braços. a pele enrugada debaixo do vestido. eu vou abrir as mãos, e vou esticar os dedos.
eu vou fechar os olhos, vou dizer o teu nome.
primeiro um sussurro, como quem não sabe exactamente como pronunciar as palavras. depois um pouco mais alto. por fim um grito que fará tremer todas as casas da tua cidade.

e morrer.



Sem comentários: